




A peça de teatro, para jovens dos 4 aos 99 anos, conta a História de Portugal de uma forma simples, directa e divertida, revelando os acontecimentos fundamentais da nossa história.Tendo como princípio o espírito aventureiro que marcou a história nacional, o público é chamado a participar em diversos momentos da peça, tornando-a interactiva. Trata-se de uma adaptação dos livros de banda desenhada de Manuel Pinheiro Chagas e António Gomes de Almeida, e está em cena no Teatro Bocage, em Lisboa, desde 17 de Novembro de 2006.
Este espectáculo foi a prenda que a Casa do Pessoal decidiu oferecer, aos seus associados e filhos, como revelou o Presidente da Casa do Pessoal do CHCB, Paulo Tourais: “Todos os anos temos feito esta festa numa unidade hoteleira da região. Este ano, porque os apoios são poucos ou nenhuns, decidimos inverter um pouco aquilo que vínhamos fazendo até aqui e sendo que nas outras festas anteriores oferecemos sempre um livro às crianças adequado à idade, este ano decidimos oferecer uma peça de teatro”.
Atendendo à época natalícia que se atravessa, a Casa do Pessoal do CHCB, decidiu também oferecer este espectáculo a todas as crianças do concelho, como explica Paulo Tourais: “Nós temos uma vida solidária, trabalhamos todos os dias em prol do outro. Então, surgiu a ideia de a Casa do Pessoal desejar as boas festas às crianças do concelho, oferecendo a todas elas a peça de teatro”.Esta peça proporcionou uma tarde animada a diferente ao público presente. No fim, houve ainda lugar para o sorteio dos livros da “Alegre História de Portugal em 90 minutos” e para a entrega de prendas a todas as crianças que se deslocaram ao Teatro Cine
Este ano a Festa de Natal, vai ter lugar no próximo dia 16 de Dezembro pelas 16H30 no Teatro Cine da Covilhã, onde irá ser representada a peça teatral “A alegre história de Portugal em 90 minutos”, levada à cena pela companhia de Teatro Bocage de Lisboa.Aperitivos
Entradas:
Sopa:
Beira Baixa
Peixe:
Bacalhau com Broa (posta)
ou
Solomilho em pau de loureiro
Sobremesas
Vinho Branco e Tinto, Águas, sumos, Cervejas e Café
Preço - 15€ pessoa
Crianças
até 5 anos - oferta
dos 5 aos 10 - 50%
Um almoço de amigos é sempre um bom almoço!
Inscrições e informações - 962 566 087 ou na Casa do Pessoal CHCB, 4ªs, 5ªs e 6ªs feiras das 14H ás 18H00.
Solidariedade pelas crianças carenciadas do Concelho da Covilhã
«Brinquedos novos ou usados, mas sempre embrulhados». É este o apelo lançado pelo Centro Popular Pinhos Mansos, com sede no Tortosendo, à população de todo o concelho da Covilhã, para se dar brilho ao Natal de crianças carenciadas.
As ofertas podem ser feitas até 20 de Dezembro, às Quartas, Quintas e Sextas Feiras entre as 14h00 e as 18h00, na sede da Casa do Pessoal do CHCB, que se encontra a colaborar nesta campanha.
Segundo Marco Nunes, presidente da direcção do Centro Popular Pinhos Mansos, a iniciativa tem como objectivo permitir que “o maior número possível de crianças tenha uma prenda para desembrulhar na noite de Natal”, uma vez que “há muito lares em que o dinheiro mal chega para as despesas essenciais”.
"Os brinquedos usados devem estar em bom estado", realça Marco Nunes, acrescentando que nos presentes oferecidos deve ser indicado se a prenda é para menino ou menina e qual a idade a que se destina.
A recolha será depois feita pela direcção da colectividade, Cruz Vermelha e Câmara da Covilhã. Depois, a partir de dia 20, cabe à Cruz Vermelha distribuir todos os brinquedos pelas famílias mais carenciadas do concelho.O núcleo da Covilhã vai trabalhar em parceria com outras entidades, como juntas de freguesia, "que conhecem a realidade, de forma a reunir todas a informações", explica Miguel Castelo Branco, responsável pela Cruz Vermelha local "Sabemos que não vamos resolver problemas sociais e económicos, mas o objectivo é contribuir com um sorriso para o Natal de cada criança", conclui Marco Nunes.
A campanha de angariação de brinquedos é feita em parceria com a delegação da Cruz Vermelha da Covilhã.
Unanimidade na criação do Centro Hospitalar da Beira Interior
moderadora
No próximo dia 16 de Dezembro -Sábado - vai-se realizar a Festa de Natal da Casa de Pessoal do CHCB, para os seus associados.
Este ano pretendemos inovar, modificando o figurino desta grande festa que há 3 anos consecutivos temos vindo a realizar. Concebida para os sócios e seus filhos, será ainda animada por diversas surpresas, que todos irão apreciar. Só lá estando para ver!!!
No entanto caro(a) associado(a), porque esta tarefa implica muita coordenação , agradecemos-lhe o favor de levar em consideração os seguintes itens:
Informamos que o protocolo com a Câmara Municipal da Covilhã se encontra em vigor.
A Casa do Pessoal do CHCB, retoma parceria com Quarta Parede e os seus associados podem frequentar o Festival Y#04 a preço melhorado.
Decorreram hoje as eleições para a Casa do Pessoal do CHCB.
Realizou-se este fim-de-semana, na Covilhã, a VIII Reunião Nacional de Hematologia dos Hospitais Distritais, em que participaram especialistas de renome na área das doenças do sangue. Na ordem do dia esteve "O Impacto das Novas Drogas em Hematologia: Aspectos Clínicos e Abordagem Económica", sendo que o programa foi dividido em duas partes. A científica, em que foram analisados os aspectos clínicos e económicos destes tratatamentos, e outra, que consistiu em visitas guiadas às instalações do serviço de Hematologia do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) e da Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior. O encontro decorreu no auditório do Hospital Pêro da Covilhã e foi patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Hematologia, numa organização do serviço de Hematologia e da Casa de Pessoal do CHCB.
Os associados e seus familiares, podem agora disfrutar do mundo equestre, aprendendo a montar ou passeando a cavalo. 
Consulte a Casa do Pessoal e... a galooooope!
Foi celebrado com a empresa H&P Gamboa, Informática e Serviços um protocolo de beneficios para os associados.