domingo, janeiro 28, 2007

III PASSEIO PEDESTRE "ROTA DOS ABRAÇOS"


Cerca de 50 pessoas, efectuaram o III percurso pedestre realizado pela Casa do Pessoal do CHCB a denominada “Rota dos Abraços”.


Este percurso, com cerca de 18 km, liga a Freguesia da Boidobra ao Ferro.


Seguindo os trilhos marcados pela Beira Serra, os caminheiros que se encontraram no Hospital Pêro da Covilhã iniciaram cerca das 10 horas a caminhada dirigindo-se ao Parque de Merendas da Freguesia da Boidobra.





Sempre bem orientados pelo Chefe do Agrupamento de Escuteiros do Ferro o Sr Agostinho, partiram assim, acompanhados pela boa disposição colectiva, em direcção à Ponte de Alvares, passando pela bonita Quinta da Abadia e pela produtiva Quinta do Tapado.


Sempre acompanhados por um frio que nunca foi desagradável, deram entrada na freguesia do Ferro, uma das mais produtivas freguesias agrícolas da Cova da Beira, visitando bonitos e históricos locais dos quais destacamos A Igreja Matriz, do séc. XVIII, a Capela do Espírito Santo do séc.XVI; a Capela do Sagrado Coração de Maria, oitocentista; o Falo Monobloco, símbolo de fecundidade, único na região e de origem pré-histórica; e os restos de uma necrópole com as suas sepulturas romanas e que representam marcas de uma religiosidade que atravessa os tempos e que ainda hoje se manifesta em romarias e festividades.
Chegados à Vila do Ferro, o grupo almoçou no Restaurante da Vila, o “Couvelândia” onde foram muito bem servidos.


Depois do repasto, alguns regressaram de autocarro fretado para o efeito, e o restante grupo, quase a totalidade inicial, regressou ao Hospital, passando pelo Monte Serrano, em direcção à Ponte Pedrinha.


Foi um dia muito bem passado, de forma saudável e em plena natureza, que lhes permitiu “recarregar baterias” para mais uma semana de trabalho.

A Direcção da Casa do Pessoal, agradece a todos os sócios e caminheiros que participaram neste III Percurso Pedestre

Nenhum comentário: