segunda-feira, dezembro 22, 2008

Almoço e Festa de Natal 2008

Casa do Pessoal do Centro Hospitalar Cova da Beira, realizou almoço e festa de natal. Há tradições que se mantêm. O restaurante Quinta da Hera, na Covilhã recebeu no Domingo, o já tradicional almoço de Natal da Casa do Pessoal do Centro Hospitalar da Cova da Beira, um pretexto para reunir cerca de 80 associados desta instituição, entre funcionários no activo e reformados.A oportunidade foi aproveitada para o contacto pessoal que a pressão do trabalho diário raramente permite, tendo o almoço terminado com a entrega das 11 Bolsas de Estudo, (no valor de 1100€) que a associação tem vindo a atribuir desde 2004, como forma de incentivar os seus associados e seus filhos a prosseguirem os estudos, e incentivando o mérito. O Presidente da Direcção Paulo Tourais, e o Vice Presidente Filipe Fabião, salientaram que a actividade da Associação neste ano que está a terminar tinha sido algo condicionada pelo inicio da exploração do Quiosque de Jornais do Hospital Pêro da Covilhã, mas que se preparavam para voltar em 2009 a apoiar fortemente os seus associados, quer nos aspectos do lazer, quer nos aspectos sociais, e que estes já em Janeiro irão ficar cobertos por um seguro de acidentes pessoais, que entre outras regalias lhes permitirá pagar parte das taxas moderadoras que tenham de suportar ao procurarem cuidados de saúde nas instituições onde diariamente trabalham.

Festa de Natal para filhos dos associados
Pelas 15H30, cerca de 120 crianças com idades até aos dez anos, filhos de sócios e funcionários dos Hospitais Pêro da Covilhã e do Hospital do Fundão, reuniram-se também na Quinta da Hera, para celebrar a tradicional Festa de Natal, que a Casa do Pessoal organiza desde 2004.
Nela foram distribuídos brinquedos, livros, e balões, foram pintados os rostos dos mais pequenos e todos se puderam divertir nos insufláveis que se encontravam à disposição da pequenada.
No decorrer da Festa, pais e filhos divertiram-se ao som da música que animava o evento, bem como se deliciaram com as diatribes dos gnomos e fadas.
A Direcção da Associação, afirmou que o objectivo desta festa foi de permitir o convívio entre as crianças, aproximando-as umas das outras e permitir que os pais, geralmente muito ocupados e grande parte deles a trabalhar por turnos, possam conviver com os filhos, em ambiente descontraído. Os inúmeros brinquedos e livros, foram entregues pelo pai natal, coadjuvado pela mãe natal, que fizeram sonhar os mais pequenos e relembrar outros tempos aos mais velhos, tendo no final, ficado estampado no rosto das crianças a alegria que uma festa deste tipo transporta. Para a Associação e para a sua Direcção, fica a satisfação de novamente terem conseguido concretizar este espaço de alegria e confraternização entre profissionais da saúde, seus associados. A todos os que estiveram presentes, o nosso bem-haja!

Nenhum comentário: